Evoluções na Ortodontia para a Correção do seu Sorriso

As mudanças que ocorrem em todo mundo na área de tecnologia, internet e eletroeletrônicos são cada vez mais surpreendentes. Televisões de LED muito finas, filmes 3D, e as maravilhas que a internet nos proporciona, são impressionantes e nos oferecem grandes benefícios. Obviamente a Área da Saúde também evolui com a mesma velocidade, e com relação à beleza de seu sorriso, a odontologia muito tem estudado para que os tratamentos sejam mais eficientes e práticos.
Quando se fala da beleza de um sorriso, logo se imagina dentes bem alinhados, num rosto equilibrado e harmonioso e a Ortodontia é a especialidade que trata de corrigir a posição dos dentes, a relação entre os maxilares e a musculatura envolvida. Porém é um fato que o tratamento utilizando os aparelhos metálicos colados ao dente, traz algum desconforto estético ao paciente e um desanimador longo tempo de tratamento, fato esse que algumas vezes afastam os pacientes do consultório. Felizmente, milhares de profissionais estudam no mundo todo novas técnicas e materiais pra que esse processo se torne mais fácil e que faça os pacientes se motivarem cada vez mais a realizar o tratamento ortodôntico.
No último Congresso Internacional de Ortodontia ocorrido em São Paulo no final do ano passado, foi apresentada várias inovações aos profissionais da área, como o aprimoramento da técnica utilizando o Mini-implante Ortodôntico ou Ortoimplante, que substitui alguns acessórios do aparelho, por exemplo, o chamado “freio de burro”, e torna o tratamento mais fácil e rápido. Há também o aparelho colado no lado interno dos dentes chamado Aparelho Lingual, para pessoas que tem uma grande exigência estética e não quer ter o “sorriso metálico”. Para essas pessoas, também foi criado o Alinhador Estético, ele é parecido com uma moldeira transparente, removível e confortável, fica quase imperceptível ao ser usado. Outra grande inovação são os Aparelhos Autoligados, que dispensa o uso das borrachinhas ao redor do aparelho pois possuem minúsculos clips, evitam assim o atrito, e promete realizar um tratamento mais rápido, seguro e com menos consultas. Há também os Aparelhos Propulsores Mandibulares, que são para os pacientes que possuem a mandíbula menor ou os dentes anteriores projetados demais, são fixos, não comprometem a estética, fala, e os novos estudos têm mostrado que são muito eficientes para esses casos difíceis de serem tratados com o aparelho convencional.
Se você está pensando em usar aparelho para corrigir seus dentes, procure saber de todas as possibilidades existentes para o sucesso do seu tratamento. Obviamente deve procurar um profissional que se mantenha atualizado e aberto a essas inovações, que saiba pesar o custo benefício dessa tecnologia e que queira encontrar com você a opção exata para sua condição, seu desejo, tempo disponível ou bolso. Novas tecnologias sempre vêm pra agregar facilidade e conforto pra nossa vida, assim como celulares smartfones, ipads, TVs, as Inovações na Ortodontia podem até ter um custo maior, mas trazem muita satisfação e belos sorrisos no futuro.

Postado por às

VOLTAR
Unidade Sorocaba cro9162
Rua Sao Bento, 45 - Centro
3359-2772 / 99141-0025
Resp. Tec. Dr. Erton M. Miyasawa                 CRO 63813
Unidade Salto de Pirapora cro15801
Av. Francisco de Barros Leite, 622
3492-2349 / 99705-9147
Resp.Tec. Dra. Rosangela F. U. Miyasawa            CRO 60053