7 dicas para deixar o seu sorriso mais saudável

Dica 1 – A escova correta

Na hora de escolher a escova de dente, opte pelas de cerdas macias e aquelas com a cabeça média e arredondada para não machucar as bochechas e língua, além de facilitar a limpeza dos dentes do fundo. Lembrando que é preciso trocar a escova de 3 em 3 meses;

Dica 2 – Sobre escovação

Escove os dentes sempre após as refeições com leveza para não machucar a gengiva e não esqueça de escovar a língua e a bochecha pois as bactérias estão presentes em grande quantidade nesses lugares. As escovas elétricas é uma boa opção para completar a escovação;

Dica 3 – O Uso do Fio dental

É preciso usar o fio dental todos os dias, de preferência à noite. Ele deve ser usado antes da escovação, em todos os dentes. Com ele, é possível remover os resíduos alimentares entre os dentes, onde a escova não alcança. E se por acaso a gengiva sangrar um pouco na hora do uso, não pare de passar o fio. Isso significa que no local há uma pequena gengivite. Na segunda ou terceira passagem do fio, o sangramento vai parar, pois será removida a bactéria com o fio dental;

Dica 4 – O creme dental

Use creme dental com flúor e em pouca quantidade. Evite usar os creme dentais com micropartículas, pois eles podem causar desgaste no esmalte do dente;

Dica 5 – A alimentação

Uma alimentação saudável favorece também a saúde bucal. Dê preferência aos alimentos ricos em fibras e grãos, frutas, verduras, e proteínas; e evite alimentos açucarados e gordurosos, pois eles podem provocar cáries e inflamação na gengiva;

Dica 6 – A influência do cigarro

Fumar é um hábito muito prejudicial à saúde bucal. Além de favorecer ao câncer de boca, o cigarro faz com que os tecidos internos da boca fiquem aquecidos, facilitando odesenvolvimento de doença gengival grave;

Dica 7 – Visita ao dentista

É importante ir ao dentista de 6 em 6 meses. A recomendação vem da Associação Brasileira de Odontologia, pois é o tempo mínimo para que o dentista possa detectar problemas no estágio inicial. Quando o acúmulo de tártaro não é removido durante períodos prolongados, pode causar infecção crônica nas gengivas que leva à perda óssea conhecida como doença periodontal ou até mesmo a perda de dentes. A orientação profissional pode ser preventiva até para os casos de câncer de boca.

Quer saber se os cuidados com o seu sorriso está em dia? Ligue na DentAllClinic e agende sua avaliação|15| 3233 2719 Sorocaba ou |15| 3492-2349 S.Pirapora. Ou faça o agendamento online no site.

Unidade Sorocaba cro9162
R. CARACAS 186